Quando não dá para esperar mais

Um dos meus episódios favoritos da Bíblia é quando Maria Madalena encontra Jesus após a Sua ressurreição, narrado em João 20:1-20.

Espera

Foto por: ©iStockphoto/jsmith

Apenas alguns dias antes, Maria Madalena havia testemunhado a morte de Jesus. Ela acreditava que Ele era o Messias e Filho de Deus, mas agora ele estava morto. Como ela conseguiria continuar com sua vida depois que tudo no qual ela acreditava lhe tenha sido tirado de forma tão violenta?

Ela ainda estava chocada com o que tinha acontecido quando ela foi ao túmulo de Jesus e encontrou-o vazio. Agora, não só Jesus havia morrido de uma maneira cruel, mas alguém havia levado Seu corpo também. Era mais do que ela poderia suportar. E Jesus sabia disso.

Então, inesperadamente, Ele simplesmente aparece. Ela não O reconhece de imediato, mas quando ela ouve a Sua voz, ela sabe que é Ele. Ela explode de alegria e vai ao Seu encontro, mas Ele diz:

“Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês” (João 20:17)

No desenrolar do evento mais importante de todos os tempos, Jesus pára para falar com Maria e entregar uma mensagem aos seus discípulos. Você consegue imaginar isso?

Ele os amava de tal forma que, embora o plano de Deus ainda não tivesse sido concluído (Ele ainda precisava subir ao Pai), Ele parou tudo por alguns minutos para encontrar Maria e reavivar sua esperança e de seus discípulos.

Ele sabia que eles não podiam esperar mais. Eles estavam desesperados, e se ouvissem que seu corpo havia sido levado, isso iria devastá-los. Seria além do que eles podiam suportar.

Eles precisavam saber que Jesus ainda estava vivo. Eles só tinham que esperar um pouco mais para que o plano fosse concluído. Eles precisavam saber, acima de tudo, que tudo não estava acabado, estava apenas começando. E suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Jesus ainda tem a mesma mensagem para todos nós. Deus tem um plano e em Seu plano tudo acontece na hora certa.

Mas às vezes parece impossível esperar. Às vezes estamos em uma situação tão difícil que nós queremos desistir. Ou estamos à espera de uma benção prometida e nós queremos que ela chegue já, neste minuto!

Às vezes parece que esperar apenas mais algumas horas é demais.

Nesses momentos, se você olhar para Jesus, como Maria fez, você vai encontrá-lo vivo, soberano, e acima de tudo no controle das coisas. Você vai ver que Ele encontrará uma maneira de dizer-lhe para esperar só um pouco mais, para você ter certeza de que não está acabado, tudo está apenas começando.

Ele não vai fazer você esperar mais do que você aguenta. E em cada momento que você esperar, Ele estará lá. Mesmo se você não reconhecê-lo (como Maria).

Preste atenção e ouça: Ele está lhe dizendo para confiar nele. Tudo vai ficar bem.

Basta esperar o momento certo: o tempo dEle. Está quase lá. Basta esperar um pouco mais… E a sua vida nunca mais será a mesma.

Pergunta para você: Você já se sentiu numa situação similar à de Maria Madalena? 

2 Comments

  1. Deus te abençõe. Importante lembrar disso

    • Obrigada pela visita e pelo comentário, Ana. Que Deus te abençoe também!

Adquira meu ebook:

Siga-me no Google+

Siga-me no Twitter

Pin It on Pinterest

Share This