Um ano depois…

O tempo voa. Em poucos dias, fará um ano desde que deixei o meu emprego na IBM (mais detalhes neste post em inglês).

calendário

Foto por: Andreanna Moya Fotografia (Creative Commons)

Naquela época, eu não sabia exatamente o que Deus queria que eu fizesse, mas eu tinha certeza de que o propósito dEle estava relacionado a causas sociais e meu envolvimento com uma organização sem fins lucrativos.

Agora eu posso ver como Ele realmente me guiou nessa direção.

Eu descobri sobre missão integral, que é atender as necessidades do indivíduo em todas as áreas: física, psicológica e espiritual. Então eu percebi que este é um exemplo do que o apóstolo Tiago falou quando ele escreveu sobre fé e obras (veja Tiago 2:14-26).

Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. (Tiago 2:18)

Precisamos não apenas pregar o Evangelho, temos que vivê-lo. E viver o Evangelho significa amar a Deus em primeiro lugar e acima de tudo, e amar o próximo como a nós mesmos. E, às vezes, o nosso próximo é um homem sem-teto que precisa de um prato de comida. E de Jesus.

Durante este ano, eu conheci muitas pessoas envolvidas com trabalho social, e eu me engajei mais com isso.

Não muito tempo atrás, eu tive contato com uma organização sem fins lucrativos chamada JEAME através de uma apresentação que eles fizeram sobre o seu trabalho em minha igreja.

A missão do JEAME é resgatar, reintegrar e reabilitar crianças e adolescentes que vivem em condições de risco social. Eles atualmente focam nos que vivem nas ruas do centro de São Paulo e os internos da Fundação CASA (antiga FEBEM).

Eles tinham uma necessidade sobre a qual eles estavam orando: eles precisavam de alguém para ajudá-los a construir um novo site e a ter uma melhor presença na Internet.

Essa necessidade era exatamente sobre o que eu estava orando. Eu queria ajudar alguma ONG com minhas habilidades, e usá-las para entrar neste mundo do terceiro setor.

Deus então nos colocou juntos: eles eram a resposta às minhas orações, e eu era a resposta às deles.

Desde então, tenho trabalhado no que é minha zona de conforto (o mundo da tecnologia), mas eu também tive a oportunidade de entrar em contato com o “mundo real”. Eu vou te dizer, isso muda você. Você começa a olhar o mundo de uma forma diferente. Você não vê marginais, você vê pessoas que precisam desesperadamente de Jesus, mesmo que eles não percebam isso.

E eu estou vendo como, com pouco esforço, podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas (veja este post sobre uma visita que fiz a uma outra ONG recentemente).

Estamos prestes a lançar o novo site no qual eu tenho trabalhado. É apenas o começo, ainda temos muito trabalho a fazer, e estamos muito animados com isso.

Vou avisá-lo(a) quando o novo site entrar no ar. E agradeço quaisquer comentários e sugestões que você puder nos dar, para que possamos melhorá-lo. Tendo em mente que todo este trabalho tem um objetivo principal: alcançar mais pessoas em necessidade.

Por favor, ore para que nós possamos fazer isso.

“Até aqui o Senhor nos ajudou.” (1 Samuel 7:12)

Nota: Eu quero deixar claro que eu não acredito que você tenha que sair do seu trabalho a fim de seguir a vontade de Deus ou de ajudar os necessitados. Esse foi o meu chamado. Cada pessoa tem seu próprio chamado. Apenas certifique-se que você siga o seu, o que for que seja que Deus te guie a fazer.

4 Comments

  1. Cris,Parabéns!!! Você está fazendo um lindo trabalho..Bjs. Patrícia.

    • Paty, muito obrigada! Estou muito feliz com estes novos desafios. Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

  2. Cris, que legal. Ajudar o próximo é muito bom, sabe acredito que seja melhor para nós que ajudamos do que para os ajudados. Bacana saber sobre suas novas atividades. E parabéns pela dedicação, assim que lançar o site avise sim. beijão e muito sucesso nessa empreitada.

    • Muito obrigada, Silvia! Agradeço a visita ao blog e as palavras de encorajamento. Valeu!

Trackbacks/Pingbacks

  1. One year later… | Just Cris - [...] This post in Portuguese / Este post em português [...]
  2. Tudo o que eles precisam é de amor | Just Cris - [...] social cristão, ministrado por Suzanne Duppong, uma missionária do JEAME, a ONG com a qual eu tenho trabalhado. Foto…

Adquira meu ebook:

Siga-me no Google+

Siga-me no Twitter

Pin It on Pinterest

Share This